Ninja quer parceria entre COMUCRA e PM para projeto no Bosque do Tamanduá

Vereador Reinaldo Ninja

O vereador Reinaldo Ninja (PSDB) sugere que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMUCRA) firme parceria com Polícia Militar (PM) a fim de dar continuidade ao projeto Nosso Tamanduá.

Implantado pela 3ª Companhia do 38º Batalhão da PM em julho do ano passado, o projeto destina-se ao atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no Bosque do Tamanduá.

“A parceria COMUCRA-PM visa ministrar aulas de artes marciais para crianças e adolescentes do bairro, aproximando a comunidade e a Polícia Militar. A proposta é que seja formado um grupo para que os jovens recebam aulas de artes marciais, visto que há policiais formados para tal finalidade”, explica.

Ninja destaca que por meio da parceria será possível a obtenção de apoio na gestão do projeto e para o custeio de um profissional de Educação Física, que atuaria junto aos policiais nas atividades do projeto.

Placas de Identificação

O parlamentar solicita a substituição das placas de identificação de ruas do Município que estão danificadas. “Grande parte das placas que identificam nossas vias públicas estão com os nomes das ruas ilegíveis e enferrujadas.

Na opinião dele, “a identificação de ruas é essencial para o trabalho dos Correios, entregadores de mercadorias, ambulâncias e Polícia Militar, entre outros”.

Bairro Ricardo César

Ninja reivindica à Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos o reparo das guias e sarjetas e a limpeza do mato na Rua José do Nascimento, no bairro Ricardo César.

De acordo com ele, as guias e sarjetas da via estão completamente destruídas, devido ao estacionamento de veículos pesados. “O mato das calçadas está invadindo a rua, prejudicando ainda mais o trânsito”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *