Ninja quer informações sobre atendimentos em USFs

Vereador Reinaldo Ninja

O vereador Reinaldo Ninja (PSDB) quer que a Secretaria Municipal de Saúde informe se os médicos das Unidades de Saúde da Família (USFs) estão realizando o atendimento de mais cinco pacientes por dia em cada unidade, além dos 16 já obrigatórios, conforme acordado em reunião.

Ninja justifica a solicitação lembrando das constantes reclamações de munícipes sobre os atendimentos médicos do Pronto Socorro (PS) e nas USFs. “Tem tempo já que a população dos bairros reclama da falta de médicos e o Pronto Socorro fica lotado, fazendo com que as pessoas horas à espera de atendimento”, observa.

Redutor de Velocidade

O parlamentar solicita à Comissão Municipal de Trânsito (COMUTRAN) que estude pontos adequados e instale redutores de velocidade nas Avenidas Pio XII e Universitária.

De acordo com ele, o trânsito de veículos é intenso no Parque Universitário, especialmente nas Avenidas Pio XII e Universitária, as principais daquela região. “São avenidas de mão dupla, separadas por um canteiro central e os motoristas trafegam em alta velocidade”, aponta.

Secretaria de Esportes

Ninja sugere que Roberto Bonani de Souza, atual diretor, seja nomeado secretário municipal de Esporte, Lazer e Turismo. Sugere também a reativação da Comissão Municipal de Esportes (CME) para que o Município receba recursos estaduais e federais.

“Com a nomeação do Betinho Bonani e a reativação da CME existirá a possibilidade de pleitear a destinação de novas verbas, para a criação de projetos que visem o incentivo ao esporte em Descalvado”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *