Ninja quer facilitar transporte coletivo para idosos

Vereador Reinaldo Ninja

O vereador Reinaldo Ninja (PSDB) cobra que a Empresa Realidade Transporte e Turismo cumpra a legislação vigente, que garante aos idosos a gratuidade no transporte coletivo urbano mediante apresentação da Carteira de Identidade ou de Trabalho.

O artigo 200 da Lei Orgânica do Município garante aos maiores de 60 anos a gratuidade no transporte coletivo urbano mediante apresentação do RG e/ou Carteira de Trabalho, sendo vedada a exigência de qualquer outra forma de identificação.

Ninja aponta ser expressivo o número de idosos que necessitam do transporte coletivo para realizar seus compromissos, porém estão sendo privados deste direito.

“Atualmente, os idosos precisam ir até a empresa para retirar os passes do transporte coletivo, o que se torna inviável para a maioria deles, devido à distância em que a empresa está situada”, diz.

Faixa de Pedestres

Ninja indica à Comissão Municipal de Trânsito (COMUTRAN) implantação de faixa de pedestres na Avenida Bom Jesus, próximo ao cruzamento com a Rua José Quirino Ribeiro.

“Com intenso fluxo de veículos, a Avenida Bom Jesus apresenta precariedade na sinalização e, principalmente, de mecanismos para que os veículos trafeguem em menor velocidade, aponta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *