CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Ninja presta homenagem a Luiz Octávio Altoé

O vereador Reinaldo Ninja (PSDB) assina Moção de Aplausos e Reconhecimento a Luiz Octávio Altoé, empresário descalvadense e fundador da Cooperativa de Educação e Cultura de Descalvado (CEDESC).

Nascido em 1º de novembro de 1951, é casado com Maria Eliza Calza e pai de Priscila, Paolo e Giovanni. Para Ninja, Altoé é “um cidadão exemplar, cujos feitos e existência são dignos do nosso reconhecimento; que sempre fez amigos sem menosprezar ninguém por sua posição social, cor, credo, ou outra distinção qualquer”.

Ninja destaca que “sua história de vida sempre foi constituída pelo valor observado a Deus, à família, à igreja, ao trabalho e à comunidade; desde criança, se ocupava com o trabalho, ajudando em casa e, na escola, foi aluno exemplar”.

Empreendedor

Aposentou-se após trabalhar no Banco do Brasil por 23 anos e, posteriormente, fundou o CEDESC. “O CEDESC trouxe avanços à nossa cidade, por tornar mais evidente a importância da educação, além de facilitar o seu acesso, já que se trata de uma instituição sem fins lucrativos, demonstrando exemplo de união e empreendedorismo”, afirma.

Ninja observa ainda que “além disso, assumiu o pioneirismo na educação particular na cidade, gerou empregos diretos e indiretos, e contribuiu muito para o desenvolvimento humano e social de Descalvado”.

Atualmente, Luiz Octavio Altoé se dedica aos estudos sobre atualidades, economia, e temas políticos, dentre outros. “Para ele, o conhecimento é a base de uma mente saudável, boa e feliz”, diz Ninja.

“Também dedica boa parte de seu tempo aos estudos bíblicos, pois para Luiz Octávio, Deus sempre vem em primeiro lugar e, sem Deus, a vida não faz o menor sentido. É um cidadão que ama Descalvado e sempre teve felicidade em rememorar cada particularidade marcante da cidade”, conclui Ninja.