Ninja pede vaga para deficientes em frente à Farmácia Municipal

Vereador Reinaldo Ninja

O vereador Reinaldo Ninja (PSDB) encaminhou indicação solicitando à Comissão Municipal de Trânsito (COMUTRAN) a demarcação de vaga exclusiva para pessoas com deficiência defronte à Farmácia Municipal.

Para o parlamentar, a medida é uma forma de garantir o direito desses cidadãos de estacionar os seus veículos e acessar o prédio público com segurança.

A Farmácia Municipal, situada na Rua XV de Novembro, possui acesso para cadeirantes com guia rebaixada, porém, não possui estacionamento de veículos exclusivo para pessoas com deficiência.

“Os cidadãos com mobilidade reduzida possuem direito de acessibilidade aos locais públicos, sendo dever do Município, não medir esforços para garantir esse direito”, afirma.

Valetas

Ninja solicita que o Setor de Obras e Serviços Públicos faça manutenção das valetas nos cruzamentos da Rua Orderigo Gabrielli com as Ruas XV de Novembro e José Ferreira.

De acordo com ele, “muitos condutores não reduzem a velocidade a tempo e a parte inferior do carro acaba raspando no asfalto ou, em outras ocasiões, freiam bruscamente, o que aumenta o risco de acidentes”.

O vereador lembra que em alguns pontos as valetas, para melhorar o escoamento de águas, estão muito profundas, o que acaba atrapalhando o fluxo de veículos.

Recapeamento

Ninja solicita recapeamento asfáltico no trecho da Rua XV de Novembro entre as Ruas José Rodrigues Penteado e Guerino Oswaldo, onde o asfalto está muito irregular. “Nessas condições, o asfalto causa transtornos aos condutores de veículos, podendo até mesmo provocar acidentes”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *