CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Ninja pede que Correios passe a atender Parque Universitário II

O vereador Reinaldo Ninja (PSDB) pede que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos passe a atender aos moradores do Parque Universitário II, que ainda não conta com a entrega de correspondências em suas residências.

Ninja conta ter sido procurado por diversos moradores do bairro que relataram os transtornos e dificuldades que a falta do serviço acarreta.

“O Parque Universitário II já existe há alguns anos e possui um considerável número de moradores. Essas pessoas têm o direito, como cidadãos, de receber suas correspondências em casa, assim como os demais bairros da nossa cidade”, frisa.

Caça aos Escorpiões

Ninja sugere ao Executivo a aquisição de luz ultravioleta, que facilita a localização de escorpiões, para uso do serviço de Controle de Vetores quando em visita às casas, além de dotar o pessoal com luvas, botas e pinças.

O parlamentar lembra das constantes infestações de escorpiões em bairros da cidade. “É um problema muito preocupante, a picada de um escorpião em uma criança pode ser fatal, por isso, gera muito medo nas famílias descalvadenses”, aponta.

“A equipe de controle de vetores é muito solícita e vai até as residências, porém, não dispõe de equipamentos que possa auxiliar em seu trabalho. A luz ultravioleta facilita a localização do escorpião, deixando o corpo do animal com um brilho fluorescente”, explica.