CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Ninja cobra medidas quanto à falta de medicamentos na Farmácia Municipal

O vereador Reinaldo Ninja (PSDB) cobra da Secretaria Municipal de Saúde que adote medidas cabíveis para resolver o problema da falta de medicamentos na Farmácia Municipal.

“Infelizmente é uma realidade frequente. Essa situação compromete a saúde e o tratamento de doenças que podem se agravar e causar danos irreparáveis aos pacientes”, afirma.

Cirurgias Eletivas

Ninja solicita à Secretaria de Saúde que retome “com urgência” as cirurgias eletivas para os pacientes da Cidade. “A Prefeitura formalizou convênio de R$ 240 mil com a Santa Casa para a realização de cirurgias eletivas de média complexidade”, observa.

“Além disso, a Prefeitura também tem parcerias com unidades de saúde em cidades vizinhas para as cirurgias eletivas”.

O parlamentar afirma que “desde o início da pandemia, as cirurgias eletivas e a realização de exames como endoscopia, tomografia e ressonância magnética, dentre outros, foram deixados de lado”.

Exames

Por meio de requerimento, Ninja solicita à Secretaria de Saúde que envie à Câmara Municipal cópias de todos os convênios firmados para a realização de exames e procedimentos médicos em hospitais de cidades vizinhas.

Ninja lembra que Descalvado não dispõe de aparelhos e estrutura para todo tipo de exames e procedimentos médicos. Por isso, pacientes do SUS são encaminhados para Américo Brasiliense, São Carlos e Ribeirão Preto, entre outras cidades.

O vereador pede também que a Saúde informe se os pacientes da cidade estão sendo encaminhados e recebendo o devido atendimento.