CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Ninja cobra liberação de recursos para cirurgias pendentes

O vereador Reinaldo Ninja (PSDB) cobra do Executivo a liberação de recursos financeiros para a realização de cirurgias que estão pendentes desde o início da pandemia de covid-19. Ele cita a existência de filas de espera para procedimentos como cirurgias bariátrica, de hérnia, e de catarata.

Ninja afirma que a Câmara Municipal já aprovou projeto de lei para liberação de recursos financeiros para a realização das chamadas cirurgias eletivas e exames que estavam paralisados desde o início da pandemia.

“Muitos dos procedimentos já foram realizados ou agendados, trazendo um grande alívio aos pacientes que aguardaram por tantos meses e até mesmo anos. No entanto, algumas cirurgias permanecem pendentes e com uma grande fila de espera”, frisa.

Reunião

Ninja reitera solicitação a Sidnei Aparecido Pizza, provedor da Santa Casa, para agendamento de uma reunião para tratar de assuntos relacionados ao atendimento de pacientes no Pronto Socorro Municipal.

O parlamentar já encaminhou ofício solicitando a reunião. “Até o presente momento, o ofício não foi respondido e também não houve contato da Santa Casa. Considero que essa reunião seja de grande relevância, pois trata-se da saúde da nossa população”, afirma.

Mão Única

Ninja solicita estudos sobre a viabilidade de tornar mão única de direção a Rua dos Íris, no Parque Morada do Sol, e a instalação de uma lombofaixa defronte ao CAIC Cid Muniz Barreto.

Ele lembra que na rua dos Íris, além do CAIC, também está situada a Escola Municipal de Ensino Infantil Therezinha Machado. “Portanto, é uma região de grande fluxo de pessoas e veículos”, diz.