CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Ninja cobra agilidade para exames no CEME

O vereador Reinaldo Ninja (PSDB) cobra da Secretaria Municipal de Saúde que tome providências junto à Secretaria de Saúde do Estado para agilizar o agendamento e a realização de exames dos pacientes do Centro de Especialidade Médicas (CEME).

Segundo ele, “os pacientes do CEME têm relatado uma grande demora para o agendamento e a realização de exames como tomografias, ultrassonografias, endoscopias e mamografias, entre outros”, afirma.

“A demora foi agravada pela pandemia de covid-19. Porém, já estamos prestes a completar um ano de pandemia e as pessoas não podem mais adiar o tratamento de suas doenças”.

Ninja aponta que “algumas pessoas aguardam a meses pelo agendamento dos exames e, com isso, estão sentindo o agravamento de seus problemas de saúde; a saúde das pessoas está comprometida pela falta de atendimento e o poder público precisa agir para garantir que todos tenham acesso à saúde e à vida”.

Recanto Cisne

O vereador pede melhorias na praça situada no bairro Recanto Cisne, com plantio de novas árvores, construção de calçamento, instalação bancos, playground e academia ao ar livre.

O bairro, conforme o vereador, possui uma área pública destinada à construção de uma praça pública, entre as Ruas Benedito Geraldo Stoppa e Serafim Costa Faria. “Trata-se de uma região que está crescendo bastante, daí a necessidade de ampliar os espaços públicos da região”, conclui.