Monitores de creches devem se equiparar a professores, diz Vick Francisco

Vereador Luiz Carlos Vick Francisco

O vereador Luiz Carlos Vick Francisco (Cidadania) defendeu, na sessão legislativa de segunda-feira, 19 de agosto, a equiparação salarial de monitores de creche com os professores da rede municipal como forma de reconhecimento à responsabilidade e comprometimento dos monitores.

Vick Francisco destacou que os monitores de creche desempenham trabalho de extrema importância. “As atividades dos monitores de creches exigem uma grande responsabilidade, uma vez que eles cuidam da segurança, higiene e desenvolvimento de crianças a partir de 4 meses, além de iniciarem a própria educação dessas crianças, através de brincadeiras, proporcionando a elas o gosto pelo aprendizado e pela convivência sadia”, disse.

De acordo com ele, “há tempos, os monitores de creche reivindicam melhorias e valorização profissional; porém, tanto no governo atual, quanto nos anteriores, não obtiveram qualquer benefício”.

“Assim como os professores, que são os alicerces do nosso País, os monitores de creche também são expostos a situações de estresse e desgaste emocional, em virtude de tamanha responsabilidade, merecendo serem valorizados pelo Poder Executivo”, frisou.

“Santa Casa Clínicas” em Descalvado

Outra proposta feita por Vick Francisco, encaminhada à Provedoria da Santa Casa de Misericórdia para estudos, consiste na criação da “Santa Casa Clínicas”, que seria um departamento composto por médicos especialistas e plantonistas para atender consultas pré-agendadas e de emergência de particulares e de convênios médicos.

O vereador lembrou que ”em São Carlos esse departamento já existe, ligado à Santa Casa daquela cidade, prestando bom atendimento a particulares e aos clientes de planos de saúde, com médicos especialistas; com isso, ele desafoga o atendimento do SUS no Pronto Socorro, além de gerar receita para o Hospital”.

CLT do Santa Cruz Abandonado

Vick Francisco cobrou do Executivo a reforma do prédio e o oferecimento de atividades esportivas no Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) do bairro Santa Cruz e lembrou que esta foi mais uma das propostas de campanha de Becão e Vianna que até agora não foi cumprida.

“No bairro de Santa Cruz e nos bairros próximos há muitas crianças e jovens que gostariam e precisam fazer atividades físicas, mas, a reforma e a prática de atividades no local foram apenas promessa de campanha. Sugiro que o Prefeito recupere e amplie o local, contrate professores de educação física e inicie imediatamente as atividades esportivas, pois, as crianças e os jovens daqueles bairros merecem essas melhorias e mais atenção pelo Poder Público”, finalizou Vick Francisco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *