
O vereador Mir Valentim (Cidadania) sugere à Secretaria Municipal de Saúde a entrega de medicamentos em casa para idosos e portadores de necessidades especiais, a fim de garantir o pleno atendimento à saúde e recuperação.
Segundo ele, muitos idosos e portadores de necessidades especiais fazem uso contínuo de medicamentos. “Muitos deles possuem dificuldade de locomoção e, devido à carência de recursos financeiros enfrentam obstáculos para conseguir acesso aos medicamentos ou dependem de terceiros para que possam retirá-los na Farmácia Municipal”, observa.
Para Mir, “é relevante assegurar aos portadores de necessidades especiais e aos maiores de 60 anos a garantia constitucional ao atendimento pleno à saúde, de modo a garantir o direito de recuperação daquele cidadão que possui dificuldade em manter um tratamento com medicamentos que devam ser ministrados continuamente”.
Varrição
Mir questiona a Prefeitura quanto ao motivo pelo qual os serviços de varrição do bairro Recanto dos Ipês não são realizados de forma regular, bem como se existe um cronograma para a sua execução.
“Os moradores do Recanto dos Ipês relatam a falta de constância nos serviços de varrição das vias públicas do bairro, que passam semanas sem receber a devida manutenção; com isso, a sujeira, o lixo e, sobretudo, as folhas que caem das árvores, se acumulam nas guias”, aponta.
“Esses detritos são levados pela água e acabam nos bueiros, onde causam o entupimento e uma série de transtornos; portanto, os serviços de varrição devem ser diários, pois são essenciais para manter o aspecto de limpeza no bairro e, também, evitar os problemas”, completa.
Professores Temporários
Mir solicita à Procuradoria Geral do Município que envie à Câmara Municipal parecer da sobre a redução do interstício para 40 dias na contratação dos professores temporários pela rede municipal de ensino.
“Há muitos anos os professores que são contratados de forma temporária pela Prefeitura lutam pela redução do interstício. Estes professores têm que aguardar pelo menos seis meses para que possam voltar a ser contratados, enquanto em algumas cidades da região, como por exemplo, Santa Rita do Passa Quatro, este intervalo é de apenas 40 dias”, pontua.
Saiba mais...
Mir Valentim defende contratação imediata de médicos
Mir reivindica construção de escola no Bosque do Tamanduá
Mir propõe implantação de tarifa zero para transporte coletivo