CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Mir solicita recapeamento no entorno da Praça da Matriz

O vereador Mir Valentim (Cidadania) solicita o recapeamento das Ruas José Bonifácio, Coronel Arthur Whitaker, Barão do Descalvado e Bezerra Paes, no entorno da Praça da Matriz Nossa Senhora do Belém.

O objetivo, segundo ele, é melhorar as condições de tráfego, oferecer mais segurança e também de melhorar o aspecto visual da região. “A Praça da Matriz é um dos cartões postais de nossa cidade e todos os dias um grande número de pessoas passa pelo local”, observa.

“Só que o asfalto das vias no entorno da Praça da Matriz está em condições ruins; é preciso resolver esse problema, uma vez que esta é uma região que concentra o comércio descalvadense e constitui o ‘coração’ de nossa cidade”.

Associação Cadenza de Música

Mir é autor de projeto de lei que reconhece e declara de Utilidade Pública Municipal a Associação Cadenza de Música, entidade de direito privado sem fins lucrativos.

O parlamentar cita que a Cadenza foi para proporcionar aos músicos profissionais, amadores e estudantes, a participação em agrupações musicais formados pela associação; financiar a construção e manutenção de um teatro e uma academia de música capaz de formar músicos profissionais.

A Associação Cadenza também contrata profissionais para a gestão dos projetos, ensino musical de nível técnico e serviços gerais; promove festivais, concursos, oficinas e encontros musicais a fim de divulgar a produção musical e promover intercâmbios culturais.