CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Mir reivindica cuidados com Parque Ecológico

O vereador Mir Valentim (Cidadania) reivindica à Prefeitura mais cuidados com o Parque Ecológico “Sebastião Fiochi”, localizado na Zona Norte do Município, que se encontra em estado de abandono.

“Mesmo sendo um potencial espaço para o lazer das famílias descalvadenses, o Parque Ecológico está em completo abandono. É um local que dispõe de uma ampla área verde, muito agradável para receber as famílias. Mas, devido à falta de cuidados e benfeitorias, não pode ser frequentado pelos cidadãos”, frisa.

“Os alambrados estão quebrados em vários lugares, o que facilita o acesso de usuários de drogas. São muitos transtornos e insegurança gerados aos moradores. É preciso cuidado com a limpeza, ajardinamento, calçamento, além da recuperação dos alambrados”,

Acesso ao Asilar

Mir solicita à Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos colocação de cascalho na estrada que dá acesso ao Asilo e Lar Evangélico das Assembleias de Deus (Asilar) para melhorar as condições de tráfego.

Segundo ele, o Asilar, fundado em 1971, atende idosos que precisam de conforto e segurança durante eventuais deslocamentos. Atualmente, o local abriga 17 idosos.

“O Asilar funciona na zona rural de Descalvado e a estrada que dá acesso à entidade é de terra batida. Todavia, segundo os usuários, quando chove o chão fica muito escorregadio para o trânsito de veículos”, diz.

Distrito Industrial

Mir Valentim solicita à Concessionária de Rodovias do Interior Paulista (Intervias) melhorias no acesso ao Distrito Industrial “Cosmo Fuzaro”, que está tomado por buracos, além de apresentar um desnível na pista após a conversão para a entrada.

“O asfalto naquelas imediações está danificado, apresenta muitos buracos e tem aquele desnível entre a pista e a entrada do Distrito, o que pode ocasionar acidentes. Falta mais manutenção e cuidados com o local. O ideal mesmo seria a construção de uma rotatória”, aponta.