CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Mir quer mais segurança defronte à EMEF Coronel Tobias

O vereador Mir Valentim (Cidadania) solicita à Prefeitura que determine a pintura de faixa amarela e colocação de placas de sinalização proibindo o estacionamento de veículos na Rua Conselheiro Antônio Prado, em toda a parte frontal da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Coronel Tobias.

Mir quer que seja permitindo apenas o embarque e desembarque de passageiros para maior segurança dos estudantes. “A EMEF Coronel Tobias é uma das escolas mais antigas e tradicionais de Descalvado. Localizada na região central da cidade, recebe dezenas de alunos diariamente”, diz.

“A escola se encontra em um ponto movimentado da cidade que, naturalmente, apresenta grande circulação de pedestres e veículos durante todo o dia. Nos horários de entrada e saída dos alunos este fluxo se torna ainda maior”.

Mir destaca que “entretanto, recentemente o Setor de Trânsito diminuiu a área dedicada ao embarque/desembarque de alunos e os motoristas de ônibus escolares estão tendo dificuldades para deixar ou pegar estes alunos em segurança”.