CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Mir quer ativação do CRAS no Bosque do Tamanduá

O vereador Mir Valentim (Cidadania) solicita à Prefeitura aquisição de mobiliário e de equipamentos para a ativação do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), construído no bairro Bosque do Tamanduá.

Localizado na Rua Antonio Botaro, “o prédio conta com recepção, sala de atendimento coletivo, sala de atendimento individual, escritório, almoxarifado, copa e sanitários e tem a devida estrutura para receber os cidadãos”, aponta. 

Mir lembra que “que muitas pessoas não dispõem de carro e muitas delas dependem do transporte coletivo para que possam se locomover até o Centro ou a outros bairros; portanto, a ativação do CRAS para atendimento à população é de grande valia e medidas precisam ser tomadas nesse sentido”.

Avenida Descalvado

O parlamentar indica serviços de limpeza e reparos nos calçamentos nas extremidades dos canteiros da Avenida Descalvado. Segundo Mir, ao longo de toda a extensão, os canteiros possuem calçamento com bloquetes nas extremidades, para que a travessia pelos pedestres possa ser feita em segurança.

“Em muitos pontos, o calçamento está danificado e precisa de reparos, sem citar, o mato que precisa ser removido. Na ausência das condições adequadas os pedestres muitas vezes acabam trafegando pelo leito carroçável e ficam expostos a riscos de acidentes”, alerta.

“No caso das pessoas com deficiência a situação é ainda pior, já que não há plena acessibilidade para que estes cidadãos possam ir e vir”.