CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Mir pede adequação do transporte coletivo ao horário de aulas do ‘Ginásio’

O vereador Mir Valentim (Cidadania) pede à Prefeitura que faça tratativas junto à empresa concessionária do transporte público para que inclua uma rota ou altere o itinerário para se adequara aos horários de entrada dos alunos da E.E. José Ferreira da Silva (Ginásio) nos períodos noturno e da manhã.

Mir relata ter recebido diversas reclamações dos estudantes em razão do não cumprimento do horário pela empresa. “Os alunos deveriam chegar até 18h45 para que tenham acesso ao jantar e depois às aulas. Porém, devido aos atrasos dos ônibus, eles chegam por volta de 19:30h”, relata.

“Isso faz com que grande parte dos estudantes percam a refeição e praticamente toda a primeira aula. A mesma situação ocorre no período da manhã. O prejuízo diário é muito grande e compromete o aproveitamento dos alunos”.

Placas de Identificação

Mir solicita instalação de placas de identificação em Áreas de Preservação Permanente (APP) para alertar a população de que o local é protegido por lei e possui função ambiental de preservação, sendo vedada a supressão de vegetação, promoção de edificações sem o devido licenciamento ou autorização do órgão competente.

De acordo com ele, a ação pode beneficiar o poder público e a população no sentido de inibir o descarte irregular de lixo e entulhos, uma prática constante no Município. “O Poder Executivo pode utilizar de parceria público privada para patrocinar a confecção das placas e, em contrapartida, permitir o uso de espaço para propaganda”, sugere.