CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Mir indica contratação de funcionários para USF do São Sebastião

O vereador Mir Valentim (Cidadania) indica à Secretaria Municipal de Saúde a contratação de escriturário e auxiliar de limpeza para a Unidade de Saúde da Família (USF) “Benedicto de Arruda Oliveira”, no bairro São Sebastião.

O objetivo, de acordo com o parlamentar, é atender às demandas da unidade para que não haja o comprometimento do atendimento aos pacientes. “Há um déficit de servidores naquela USF”, aponta.

Atualmente, prossegue, “os serviços de escriturário são realizados pelos agentes de saúde, porém, o acúmulo de funções causa prejuízos ao atendimento dos pacientes, uma vez que as atribuições dos agentes de saúde são voltadas ao serviço direto com a comunidade”.

Mir pontua ainda que os serviços de limpeza estavam sendo realizados por meio da Frente de Trabalho que se encerrou na última quinta-feira, dia 5 de maio.

“Para o pleno funcionamento da unidade existe a necessidade de completar o quadro de funcionários, de forma que os serviços prestados aos pacientes não sejam prejudicados”, completa.

Depósito Irregular de Lixo

Por meio de ofício, Mir solicita à Prefeitura que envie à Câmara Municipal cópia do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) sobre o depósito irregular de lixo na área onde seria instalada a cervejaria Donna, nas imediações do trevo de acesso na SP-215, e documentos atualizados que demonstrem a situação atual da área.

Mir quer saber se a Prefeitura foi autuada, qual o valor pago ou se será pago em decorrência do depósito inapropriado, quanto custará aos cofres públicos a retirada do material, quem são os responsáveis, e qual o prazo para a retirada do lixo.

O parlamentar observa que “a destinação do lixo doméstico em Descalvado, devido à falta de planejamento ou erro de gestões passadas, era feita de modo irregular”.