
O vereador Marcelo Figueiredo (Cidadania) quer que a Prefeitura notifique a CPFL e as empresas de telefonia e internet de Descalvado para que façam a manutenção da rede, visto a grande quantidade de fios caídos pela cidade.
Segundo ele, há vários pontos em que há verdadeiros emaranhados de fiação de energia elétrica, internet e telefone. “Em alguns desses locais os fios estão frouxos e baixos, chegam inclusive a tocar o chão. É uma situação que tem causado preocupação aos cidadãos”, diz.
“Um dos pontos que chama a atenção e tem motivado reclamações dos munícipes é o entorno da Praça Santa Cruz das Almas, na esquina das Ruas José Bonifácio e Pedro de Alcântara Camargo.
Dilvulgação
Marcelo Figueiredo solicita ampla divulgação da mudança de local do Procon, que passou a funcionar no prédio do Poupatempo. “Muitos munícipes ainda não sabem e continuam a procurar pelos serviços no antigo endereço”, afirma.
Ele lembra que o Procon funcionava em um imóvel na Rua Coronel Arthur Whitaker, nº 54, “onde foi colocado um aviso muito discreto de que a instituição já não atua nesse endereço”.
Agora, prossegue, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), as unidades do Banco do Povo e do Procon, e a Junta de Serviço Militar passaram a funcionar na unidade do Poupatempo, na Rua Coronel Arthur Whitaker, nº 137, no prédio onde funcionava o Banco Itaú.
“É necessário instalar uma placa de boa visibilidade comunicando a mudança, bem como utilizar o site institucional da Prefeitura e meios de comunicação locais para dar publicidade ao assunto e informar a população”, observa.
Limpeza de Terreno
Marcelo Figueiredo solicita à Vigilância Sanitária que notifique o proprietário para limpeza do terreno existente na Rua Sebastião Clemente de Freitas nº 10, no Recanto dos Cisnes.
Segundo ele, “o mato alto e a sujeira incomodam os vizinhos, já que o aparecimento de insetos e animais peçonhentos nas residências do entorno é uma preocupação de quem mora na região”.
O parlamentar salienta que o ambiente está propício para o acúmulo de água e proliferação do mosquito da dengue. “Providências precisam ser tomadas, já que a falta de cuidados com o terreno oferece risco à saúde dos nossos cidadãos”, conclui.
Saiba mais...
Figueiredo quer informações sobre falta de medicamentos
Marcelo Figueiredo cobra divulgação sobre bolsas de estudos na Universidade Brasil
Figueiredo sugere parceria para cursos profissionalizantes