CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Luisinho sugere distribuição de máscaras e álcool gel

O vereador Luisinho Panone (PSDB) sugere à Secretaria Municipal de Saúde que distribua máscaras e álcool gel à população por meio das Unidades de Saúde da Família (USFs).

 “Há quase dois meses nosso país vive dias difíceis diante da pandemia do novo coronavírus e a vida de todos os cidadãos mudou radicalmente, dada a necessidade do distanciamento social para evitar o contágio”, observa.

“Medidas como o uso de álcool gel e o uso de máscaras, que se tornou obrigatório em todo o Estado de São Paulo a partir do dia 7 de maio, têm sido apontados como auxiliares para evitar a propagação do vírus”.

Luisinho aponta que “muitas famílias estão enfrentando dificuldades financeiras e que até suprir as necessidades básicas está difícil”. Por isso, prossegue, “como forma de auxiliar e proteger essas famílias e intensificar as medidas de combate à Covid- 19, é de fundamental importância a distribuição de máscaras e álcool gel”.

Investimento

O parlamentar reitera à Prefeitura que agende, o mais rapidamente possível, reunião com os empresários da Huma Transportes e Logística. A empresa pretende expandir suas atividades e passar a atuar no setor frigorífico.

“Trata-se de assegurar que esta nova unidade fique em Descalvado, dada a necessidade urgente de geração de empregos para nossa população. Mas, para isso, é necessário agendar uma reunião e viabilizar a doação de área para a empresa”, afirma.

Luisinho relata que Huma Transportes e Logística prevê investimentos de R$ 3,5 milhões e a geração de 18 empregos diretos.