CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Luisinho sugere destinação de mais recursos para combate ao coronavírus

Vereador Luisinho Panone

O vereador Luisinho Panone (PSD) quer que o Executivo que destine mais recursos para combate ao coronavírus. Para tanto, sugere a utilização de metade do valor previsto para asfaltamento e operações tapa buracos em ações contra o avanço do vírus em Descalvado.

Luisinho destaca que o Projeto de Lei nº 09/20 destina R$ 3,5 milhões para asfaltamento e operações tapa buracos. “É importante que essa obras e benfeitorias sejam realizadas, mas, neste momento, a prioridade deve ser a realização de ações de combate ao coronavírus.

Na opinião do parlamentar, a destinação de R$ 1,750 milhão em ações da Saúde serão um importante reforço no combate ao avanço do coronavírus.

“Nas últimas semanas o cenário mundial sofreu grandes alterações com o avanço do coronavírus e a saúde tornou-se o centro da atenção de todas as Administrações. Uma série de medidas precisará ser adotada a fim de proteger a nossa população, muito assustada com o avanço do vírus”, argumenta.

“O Poder Público precisa investir em equipamentos para a área da saúde, em recursos também para este setor, enfim, em medidas que possam dar o atendimento digno que nossa população merece e, sobretudo, salvar vidas”, ressalta.

Limpeza

Por meio de ofício, Luisinho solicita que a Prefeitura determine com periodicidade a lavagem das praças públicas e Unidades de Saúde com mistura à base de cloro e bactericida.

O vereador também pede que nas entradas das Unidades de Saúde e repartições públicas que estiverem funcionando sejam colocados tapetes com cloro a fim de diminuir o risco de contaminação pelo coronavírus.

De acordo com ele, “há estudos de que o vírus possa ser levado para dentro dos imóveis nas solas dos sapatos, razão pela qual a colocação de tapetes com cloro na entrada das Unidades de Saúde é mais uma forma de minimizar chances de contaminação”. 

Higienização dos Ônibus

Luisinho reforça solicitação à Empresa Realidade Transporte e Turismo que intensifique a higienização dos ônibus utilizados para o transporte público ao longo do dia e disponibilize álcool em gel para os passageiros, contribuindo com o combate à Covid-19.

“Diversas medidas e ações de combate à disseminação do novo coronavírus estão sendo tomadas por empresas públicas e privadas em todo o mundo. É sabido que o transporte público pode ser um grande problema para a contaminação de pessoas e que, a maior maneira de prevenção é a higienização dos veículos”, aponta.

“O uso de álcool em gel por parte dos passageiros também é fundamental para a segurança de todos que circulam no mesmo espaço”, conclui.