Luisinho quer mais rigor na fiscalização a pontos de comércio ilegal

Vereador Luisinho Panone

O vereador Luisinho Panone (PSD) quer que o Executivo seja mais rigoroso na fiscalização de pontos de comércio ilegal no Município. Para isso, ele quer que a Prefeitura volte a disponibilizar um canal de atendimento, com número de telefone celular para denúncias sobre a atividade.

Em sua indicação, Luisinho solicita que este número de telefone celular fique disponível, inclusive, fora do horário comercial e aos finais de semana.

Para ele, “é papel do Poder Público disciplinar a questão do comércio e contribuir para que as pessoas entendam o ônus de comprar produtos não legalizados, afinal, o próprio Município deixa de arrecadar”.

Providências

Luisinho observa que os comerciantes descalvadenses, representados, pela Associação Comercial de Descalvado (ACID), querem providências, a fim de inibir este tipo de venda no Município.

“Atualmente, quando um cidadão ou comerciante identifica uma situação como esta deve ligar no telefone fixo do Paço Municipal, disponível apenas em horário comercial e informar a pessoa que atender, sem saber sequer quem dará sequência na fiscalização ou se alguma atitude será tomada”, pontua.

“Desde o início desta gestão, este telefone e o serviço deixaram de existir no período noturno e também aos finais de semana, quando geralmente, se intensifica este tipo de comércio, por exemplo, com caminhões nas avenidas vendendo móveis”.

Luisinho ressalta que “inclusive, fora do horário comercial e nos finais de semana era disponibilizado um número de celular para que, caso um cidadão identificasse algum ponto de comércio ilegal, pudesse acionar a fiscalização”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *