CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Luisinho pleiteia Base do Corpo de Bombeiros para Descalvado

 

O vereador Luisinho Panone solicitou ao Governo de Estado a instalação de uma base do Corpo de Bombeiros na cidade. O objetivo é oferecer mais segurança aos munícipes.

Entre as considerações apresentadas pelo vereador estão os constantes incidentes envolvendo princípios de incêndio, que atualmente precisam ser controlados com o próprio serviço municipal e seu caminhão pipa; no caso de vítimas, o atendimento é feito pela ambulância do Pronto Socorro Municipal ou pelo Corpo de Bombeiros da vizinha Porto Ferreira/SP.

O fator preocupante dos serviços utilizados é o tempo de resposta do atendimento por parte dos bombeiros, podendo ser tardio devido à necessidade do deslocamento.

“A instalação da unidade em Descalvado é uma reivindicação antiga e, certamente, trará aos cidadãos maior segurança quanto às emergências e urgências que ocorrem.”

Luisinho destacou que os bombeiros não apagam apenas fogo, eles são treinados para atuar em casos de urgência e emergência e isso auxiliaria muito no setor da saúde.

O requerimento foi enviado ao Governo do Estado de São Paulo.