Luisinho pede solução para problema de trânsito na Avenida Pio XII

Vereador Luisinho Panone

O vereador Luisinho Panone (PSD) pede que a Comissão Municipal de Trânsito (COMUTRAN) estude a possibilidade de proibir o tráfego de veículos pesados na Avenida Pio XII.

Luisinho aponta que caminhões que transportam cana vêm da Vicinal Guilherme Scatena, adentram a cidade pela Rua Primo Fachini, que fica atrás da Igreja São Sebastião, e seguem pela Avenida Pio XII no sentido Centro.

“Neste cruzamento, entre a Rua Primo Fachini e a Pio XII, na esquina da Igreja, a curva é fechada e esses veículos pesados não conseguem fazer a conversão, pois, é comum ver carros estacionados ali, o que agrava ainda mais a situação”, observa.

“O estacionamento é permitido, entretanto, os carros acabam impedindo a passagem dos caminhões, razão pela qual a via fica obstruída até que seja encontrado o proprietário do veículo para sua retirada”.

Alternativas

Luisinho destaca que a eventual proibição do tráfego na Avenida Pio XII levaria os caminhões que vêm da Perimetral Guilherme Scatena a acessarem a cidade pela Rua Padre Jeremias José Nogueira rumo à Perimetral César Martinelli.

Outra alternativa seria aumentar a extensão da sinalização de solo que proíbe o estacionamento de veículos próximo à esquina da Avenida Pio XII com a Rua Primo Fachini, ao lado da Igreja de São Sebastião, para evitar a obstrução do trânsito.

Uma terceira possibilidade seria alterar a sinalização, obrigando os caminhões que vem da Rua Primo Fachini a virarem na Avenida Pio XII no sentido faculdade para que façam a conversão na rotatória que existe alguns metros adiante e acessem a Pio XII em seu sentido Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *