CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Luisinho Panone reivindica parceria para a recuperação da Vicinal Guilherme Scatena

Vereador quer que Prefeitura e Usina Ipiranga formalizem parceria para o recapeamento asfáltico da vicinal

A Vicinal Guilherme Scatena foi uma das linhas de acesso prejudicadas pelas torrenciais chuvas registradas nesse verão em Descalvado. Considerando a sua importância como via de escoamento de safra da Usina Ipiranga de Açúcar e Álcool, o vereador Luisinho Panone reivindicou na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira, 13 de março, que a administração municipal estude uma parceria com a usina no sentido de recuperação da vicinal.

Para o vereador parcerias como essa minimizam o índice de acidentes e ajuda a manter as boas condições da estrada, sem contar que essa combinação é comum em várias cidades que possuem agroindústrias, pois os dois lados saem ganhando. “O objetivo é viabilizar um trânsito normal e mais segurança aos motoristas e funcionários da indústria, na ida e volta ao trabalho”, afirmou em seu discurso.

E as lousas digitais?

Luisinho Panone quer informações sobre as 62 lousas digitais adquiridas pela Prefeitura no final do ano de 2013, para o uso nas salas de aulas das escolas municipais.

Consta que o contrato de aquisição e treinamento dos profissionais da educação para o uso das lousas custou aos cofres públicos um valor superior a R$ 1 milhão, entretanto, passado três anos esse material continua inutilizado.

O requerimento foi enviado ao Prefeito Municipal e o prazo para informar o Poder Legislativo é de 15 dias.

Melhorias na iluminação e recapeamento na Praça da Saudade

Em fevereiro desse ano, o Cemitério Municipal recebeu iluminação em sua entrada principal a “custo zero”, utilizando mão de obra e materiais que a prefeitura já possuía. O prédio é vitima de ações criminosas praticadas contra os túmulos, com o saque de peças valiosas e ornamentos em bronze. A medida já surtiu efeito positivo contra os atos ilícitos, todavia, há muito a fazer no local.

Diante disso, o vereador pede melhorias na Praça da Saudade, defronte ao cemitério. O logradouro necessita de iluminação e serviços de recapeamento, almejando tornar a praça  mais segura para que moradores usufruam do espaço como opção de lazer.