CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Luisinho defende quarentena para monitoras de creches

Vereador Luisinho Panone

O vereador Luisinho Panone (PSD) defende que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura determine que as monitoras de creche permaneçam em quarentena para a preservação da saúde durante a fase de mais aguda transmissão do coronavírus.

Luisinho sugere que “a compensação das horas resultantes deste período seja feita nos meses de dezembro e janeiro, quando as creches estariam fechadas, atendendo, inclusive, aos anseios dos próprios familiares das crianças”.

“As monitoras de creche do Município estiveram em período de quarentena, seguindo as recomendações que estão sendo seguidas no mundo todo para achatar a propagação do novo coronavírus. Entretanto, desde o dia 2 de abril voltaram aos trabalhos, mesmo com as creches fechadas, por determinação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura”, aponta.

“Estas profissionais estão desenvolvendo atividades como a limpeza das unidades escolares, fora do rol de atribuição delas. Os professores e professoras da rede municipal continuam seguindo a quarentena e permanecem afastados das atividades, por isso, o mesmo deve ocorrer com as monitoras de creches”, conclui.