CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Luisinho cobra providência com trânsito no cruzamento da Avenida Pio XII e Rua São Carlos

O vereador Luisinho Panone (PSDB) cobra da Comissão Municipal de Trânsito (COMUTRAN) sinalização na Rua São Carlos com a Avenida Pio XII e a construção de alguma barreira que evite que veículos pesados invadam a calçada.

Na sessão ordinária de segunda-feira, 15 de junho, Luisinho apresentou vídeo mostrando que naquele mesmo dia um treminhão fez a curva no cruzamento e invadiu e danificou a calçada.

“É possível perceber que dois pneus do caminhão estouram nesta conversão, ocasionando grande estrondo e, nem assim, o motorista para. Nas mesmas imagens, é possível ver que há senhoras caminhando naquele trecho, o que deixa muito evidente o perigo oferecido aos nossos munícipes”, aponta.

Luisinho destaca serem numerosos os registros de acidentes envolvendo treminhões de cana de açúcar naquele cruzamento. “Está começando o período de safra e o tráfego de treminhões rumo à usina deve crescer consideravelmente, o que aumentará o risco de acidentes”, afirma.

Poda de Árvores no Jardim Albertina

O parlamentar solicita à Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e à CPFL que averiguem a situação das árvores no Jardim Albertina e façam a poda de árvores, especialmente na Avenida da Saudade, a principal via da região.

Luisinho conta ter sido procurado por moradores que relataram a necessidade de providências. “Há situações em que a poda é de responsabilidade da CPFL quando por exemplo, as árvores atingem a fiação, e em outras ocasiões de responsabilidade da Prefeitura, mas medidas precisam ser tomadas em prol da comodidade e segurança dos munícipes”, conclui.