CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Luisinho cobra mais atenção ao Recanto dos Ipês II

O vereador Luisinho Panone (PSDB) cobra do Executivo e da CPFL mais atenção quanto à limpeza e manutenção e à iluminação do bairro Recanto dos Ipês II que, segundo ele, está abandonado.

Luisinho cobra da Prefeitura maior frequência na limpeza da área verde do bairro e fiscalização dos terrenos com mato alto, inclusive aqueles roçados por trator, “onde o trabalho não é 100% eficaz”.

De acordo com o parlamentar, são constantes as reclamações de moradores com relação ao aparecimento de animais, como cobras, escorpiões e aranhas, entre outros. “Por isso, é necessário que o Poder Executivo faça a manutenção, com a poda do mato, com maior frequência”, aponta.

O vereador observa que “em relação aos terrenos particulares, é possível notar que muitos são roçados por tratores, que eliminam grande parte do mato, mas não chegam nos cantos, deixando muitas moitas no entorno dos muros e postes, o que se torna um grande problema, pois os animais se escondem nesses locais”.

Iluminação

Luisinho encaminhou ofício à CPFL solicitando que faça, com urgência, a verificação das lâmpadas queimadas ou com defeito no bairro, e o agendamento para a realização da troca e manutenção.

“Em visita ao bairro, pude verificar a situação precária da iluminação pública em diversas, como Catharina Vigato Govoni, Pylades Ettore Facchin e Antonio Ricci, onde os postes estão sem lâmpadas ou com as lâmpadas queimadas”, diz.

“São mais de 20 lâmpadas apagadas em toda região, o que vem causando diversos transtornos aos moradores, o principal deles, a insegurança, tendo em vista que o bairro ainda é novo e muitos lotes ainda não possuem edificações”, conclui.