CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Luisinho cobra fornecimento de uniformes a servidores externos da Prefeitura

Vereador Luisinho Panone

O vereador Luisinho Panone (PSD) quer saber o motivo pelo qual até o momento, não foram entregues os uniformes aos servidores municipais que realizam trabalhos externos na cidade. Questiona também se há previsão para que os funcionários recebam os uniformes e equipamentos necessários para a segurança.

“Por duas oportunidades, nesta Administração, foi tirada medida de cada um dos servidores para a compra dos uniformes que, juntamente com os equipamentos de segurança são essenciais para a saúde e bem-estar dos funcionários”, destaca.

Redução de Jornada no Período de Intenso Calor

Luisinho também pediu ao Prefeito a redução da jornada de trabalho do pessoal de serviços gerais externos da Prefeitura para seis horas corridas, no período da manhã, durante o verão.

De acordo com ele, esses trabalhadores possuem jornada de 40 horas semanais, divididas em oito horas por dia, com pausa para o almoço.

A sugestão abrange jardineiros, coletores de lixo, varredores e pessoas que atuam na manutenção das vias públicas, dentre outros. “São trabalhos externos com grande desgaste físico, principalmente porque atuam expostos ao sol ou à chuva”, aponta.

“Nesta época do ano as temperaturas são muitos altas e tornam a execução destes serviços muito desgastante para estes profissionais. Por isso, são necessários cuidados quanto à saúde e ao bem-estar dos nossos servidores”.