O vereador Jacaúna Rodrigues de Lima demonstrou preocupação com a demora para atender pacientes que precisam de cirurgias das amígdalas e adenoides, que segundo relatos de pacientes do CEME – Centro de Especialidades Médicas, a fila de espera tem mais de 50 crianças.
Em razão disso, o vereador pede ao Secretário Municipal de Saúde Wander Bonelli mais agilidade na realização dessas cirurgias, com intuito de atender a demanda de pacientes. “O atraso é uma realidade no Município e são inúmeros os casos de famílias aguardando há mais de um ano pelo procedimento. O medo é que elas não sejam mais chamadas”, alertou Jacaúna.
A cirurgia das amígdalas, também conhecida como “tonsilectomia”, juntamente com a cirurgia da adenóide (“adenoidectomia”) é um procedimento frequentemente realizado pelos otorrinos. As principais indicações para a cirurgia são: problemas de ronco, respiração oral (boca aberta frequente) e amigdalites de repetição.
Manutenção – O vereador também apresentou indicação pedindo a manutenção do passeio público no entorno do Ginásio de Esportes “Oswaldo Cardoso”, uma vez que o local é muito utilizado para práticas esportivas e o desnível do calçamento pode provocar acidentes. Segundo o vereador o passeio público está completamente deteriorado, e ameaça principalmente idosos e crianças, que podem cair mais facilmente.
Saiba mais...
Jacaúna propõe construção de banheiro na garagem municipal do Parque Morada do Sol
Jacaúna requer informações sobre contratação de serviços de manutenção da frota municipal
Jacaúna solicita celeridade nas obras do loteamento “Chácara Pantanal”