CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

João Conejo é homenageado com nome de área verde no “Recanto dos Ipês”

Familiares e amigos de João Conejo (in memoriam) prestigiaram a sessão da Câmara de 20 de junho de 2022, para prestigiar a aprovação do projeto de lei, de autoria do vereador Mir Valentim, que deu seu nome à área verde localizada no bairro Recanto dos Ipês 1, em Descalvado.

João Conejo, nasceu em Campinas/SP e chegou em Descalvado/SP em meados da década de 40 com seus pais e irmãos, para trabalhar na Fazendo São Rafael. Casou-se com Cacilda com quem teve seus sete filhos: Dirce, João, José, Luiz Antonio, Aparecida, Donizetti e Maria Angela. Dedicou-se a trabalhar por anos no Bom Retiro e depois na Estação Ferroviária – Fepasa, onde conheceu muitos amigos, passageiros, histórias e boas vivências. Foi também um dos fundadores do Esporte Clube São Sebastião, onde sediava uma de suas grandes paixões, que era o time de futebol. Quando aposentado, trabalhou no CERD.

“Apesar de sua idade e na época que viveu, sempre foi considerado um homem que tinha uma visão à frente de seu tempo. Era uma pessoa que estava sempre disposto a ajudar o próximo”, lembrou o vereador Mir.

Faleceu aos 75 anos, em 18 de junho de 1999, de forma inesperada, porém deixou seu legado que reflete até hoje em seus filhos e netos.