CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Jacaúna reivindica mudança de mão de direção de rua de EMEI

O vereador Jacaúna Rodrigues de Lima (PL) reivindica junto ao Setor de Trânsito que promova a mudança de direção da Rua Orderigo Gabrielli, no trecho entre as Ruas Pedro Alcântara Camargo e Vinte e Oito de Fevereiro, onde está localizada a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Monsenhor José Canônico.

O pedido é para que as crianças que vão à escola de ônibus possam fazer o embarque e desembarque diretamente na calçada, de forma mais segura. Ou então, prossegue, “que realizem a mudança do portão de entrada da EMEI para o lado oposto, na Rua 24 de Outubro”.

Jacaúna observa que os ônibus e micro-ônibus que transportam os alunos da EMEI estacionam com a porta em sentido oposto à calçada, fazendo com que as crianças desembarquem no meio da rua.

“São crianças entre 4 e 6 anos, o que torna essa passagem muito perigosa; pois, o tráfego de veículos no local é intenso, em virtude da entrada e saída dos alunos da escola CEDESC, fato que torna ainda maior a exposição das crianças a acidentes”, alerta.

Informações

Jacaúna solicita à Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (SELT) que envie à Câmara Municipal cópia integral do contrato firmado com a empresa terceirizada para a execução das obras de reforma dos banheiros do Ginásio de Esportes Oswaldo Cardoso.