CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Jacaúna pede recolhimento de entulhos e inservíveis

O vereador Jacaúna Rodrigues de Lima (PL) pede ao setor responsável que disponibilize dois caminhões para o recolhimento de entulhos e materiais inservíveis em todo o Município.

De acordo com ele, em todas as regiões da cidade, o descarte de entulhos, materiais inservíveis e provenientes de poda de árvores é um problema recorrente.

“Devido à falta de periodicidade na coleta, os materiais são depositados em terrenos aos montes e, unidos ao acúmulo de mato, sujeira e água parada, tornam-se criadouros de animais peçonhentos e insetos, inclusive o mosquito da dengue”, aponta.

Grade de Proteção

Jacaúna solicita colocação de grade de proteção no bueiro situado na Rua Portugal. Caso não seja possível de imediato, pede o fechamento do bueiro para que as pessoas possam trafegar com segurança pelo local.

“Muitos motociclistas e pedestres trafegam por aquela via pública, inclusive crianças e idosos; o perigo de acidentes no local é muito grande e há necessidade da adoção de medidas para garantir a proteção dos cidadãos”, diz.