CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Jacaúna pede melhorias na iluminação da Rua Dr. Hugo Pereira de Abreu

O vereador Jacaúna Rodrigues da Silva requereu à à CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz melhorias na iluminação da Rua Dr. Hugo Pereira de Abreu (imediações do nº 1790), trecho em que existem seis postes com lâmpadas queimadas que precisam ser substituídas.

O requerimento é um reforço ao contato com a Gerência de Relacionamento Grupo A e Poder Público da CPFL realizado pelo vereador em junho deste ano, para solicitar as providências cabíveis. Nesse contato, o vereador relatou que o mesmo problema ocorre na rotatória do bairro São Cristóvão, próximo ao Cemitério Municipal.

Em resposta, a Consultora Relacionamento Especialista, Sra. Elidiane Bernardi, informou que foram registradas as notas para execução no prazo de reparo até dia 11.07.2022, porém, os serviços não foram devidamente executados.

Jacaúna justifica que a via pública em questão é de trafego intenso de veículos, pois interliga a região central com os bairros da região leste da cidade, entre eles: Jardim Albertina, Parque Milênio, Parque Vitória, Jardim São Cristóvão e Portal dos Coqueiros e que a deficiência na iluminação coloca em risco a segurança de pedestres e veículos que trafegam no período noturno.

“Reforço ainda que outras regiões da cidade a iluminação pública são precárias e muitos postes estão apagados, como a rotatória do bairro São Cristóvão, próximo ao Cemitério Municipal, o que reforça a necessidade de uma checagem geral na iluminação pública da cidade”.

Programa de Recuperação de Créditos do Município

Jacaúna pediu à Prefeitura Municipal a extensão do prazo da Lei n.º 4.534/2021, do Programa de Recuperação de Créditos do Município para parcelamento de dívida ativa tributária e não tributária e desconto de juros e multa aos contribuintes, que teve a validade vencida até 30 de dezembro de 2021.

Em razão da pandemia, muitos contribuintes não tiveram oportunidade de negociar suas dívidas diante da vulnerabilidade financeira. “Nesse sentido, peço que seja renovada a data para que cidadãos possam renegociar suas dívidas”.

Mudança no atendimento médico – Moradores do Parque Morada do Sol cobram explicações sobre as razões pelas quais o bairro foi dividido para os atendimentos médicos entre as USF Maria Martins Kastein – CAIC e USF Benedicto de Arruda Oliveira”, no bairro São Sebastião. Eles reclamam da alteração e dizem ter dificuldade para se dirigirem ao bairro vizinho, para os atendimentos médicos.