CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Ismael quer informações sobre pessoas em situação de rua

O vereador Ismael Franceschini (MDB), vice-presidente da Câmara Municipal, solicita à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e ao Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) informações sobre as pessoas em situação de rua.

De acordo com ele, há alguns meses, pessoas em situação de rua ocuparam um espaço situado no Parque Sebastião Fiochi, no Jardim Bela Vista. “Essas pessoas passam o dia e a noite próximo à ponte e, com frequência, procuram os moradores para pedir alimentos e outros itens de necessidade básica”, afirma.

“No período noturno, os pedestres ficam receosos de transitar pela região, pois são abordados por esses moradores de rua. Por isso, quero saber também as ações que o Poder Público adota em relação à situação dessas pessoas”.

Manutenção

Ismael solicita à Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos manutenção do alambrado na Rua Roque Francisco, no Jardim Bela Vista, que está tombado e danificado.

“O mato avançou e tomou conta do passeio público, impossibilitando o trânsito de pedestres. A situação no local é muito perigosa e tem causado diversos transtornos aos moradores da região e as pessoas que por ali transitam”, completa.