CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Ismael Franceschini indica arrastão de limpeza em bairros

O vereador Ismael Fransceschini (MDB), vice-presidente da Câmara Municipal, indica à Prefeitura a realização de arrastão de limpeza e coleta de lixo e inservíveis em vias e terrenos do Recanto dos Cisnes e Jardim Bela Vista. Pede ainda a instalação de placas “proibido jogar lixo” em pontos estratégicos destes bairros.

De acordo com ele, mesmo a Prefeitura fazendo a coleta regular desses materiais, alguns munícipes acabam não colaborando, e depositando lixo e materiais inservíveis em terrenos e ruas da cidade.

“Nos bairros Recanto dos Cisnes e Jardim Bela Vista chama a atenção a quantidade de mato nas calçadas, nos bueiros, sem citar a sujeira, sobretudo nas Ruas João Rubens Gouveia e Raul Pinto Martinelli”, aponta.

Isamel destaca que “isso gera um aspecto de abandono, mau cheiro, além de contribuir para a proliferação de animais peçonhentos que invadem casas e transmitem doenças, sem contar que aumentam o risco da propagação do mosquito Aedes aegypti”.

Para o vereador, uma maneira de minimizar a situação é a realização simultânea de um trabalho de conscientização da população, mediante a instalação de placas que indiquem a proibição do depósito irregular de lixo e entulhos.

Homenagem a Motoristas

Ismael indica à Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo a realização de uma cerimônia em homenagem aos motoristas durante o almoço realizado anualmente no dia 25 de julho, dia de São Cristóvão, após a procissão que percorre as ruas da cidade.

Para ele, trata-se de demonstrar “reconhecimento a esta importante categoria profissional, que tem atuação de extrema relevância e não parou em nenhum momento mesmo em meio à pandemia”.

Após a procissão dos caminhoneiros ocorre o almoço dos motoristas no salão de festas de São Sebastião. “O espaço poderia ser aproveitado para a promoção de uma premiação dos motoristas, com troféu e brinde, para cada transportadora presente”, sugere.

Informações

Por meio de ofício, Ismael solicita à Secretaria Municipal de Educação e Cultura que envie à Câmara Municipal informações sobre o custo detalhado de cada refeição oferecida aos alunos da Rede Municipal de Ensino, e quantos alunos o Serviço Municipal de Alimentação Escolar (SMAE) atende diariamente.