CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Ismael Franceschini pede recapeamento das vias do Bosque do Tamanduá

Ismael Franceschini pede ao Prefeito Municipal, Sr. Antonio Carlos Reschini, que dê início à obra de recapeamento asfáltico nas vias públicas do bairro Bosque do Tamanduá.

O vereador lembra que já estão liberados para a obra R$ 500.000,00, por meio da emenda parlamentar do Deputado Federal, Vanderlei Macris. As vias necessitam urgentemente dessa benfeitoria em virtude da precariedade do asfalto, buracos e fissuras, situação que tem causado transtornos e insegurança aos moradores da comunidade.

“A população anseia pela renovação no asfalto, pois já sabe da verba, basta a Prefeitura planejar a obra e a contratação de empresa para tal, que requer tempo para o cumprimento de toda burocracia necessária”.

Referente a obras de pavimentação, o vereador cobrou a construção de canaletas para o escoamento das águas pluviais no bairro Jardim Bela Vista. Segundo Ismael, é um pedido recorrente dos moradores devido a força da água que corre pelas vias e deteriora o pavimento asfáltico do bairro. Outra situação ignorada na cidade. “Até pedaços de telhas os moradores têm colocado nas ruas, com intuito de minimizar os transtornos e evitar a expansão dos buracos”.

Praça do Cerrado –  Por fim, na sessão, o vereador pede melhorias na iluminação da Praça do Cerrado, situada entre as ruas dos Biris e das Palmas, no Parque Morada do Sol. A praça está completamente às escuras.

As obras do Polo Esportivo Adão Bertolucci situado na referida praça estão sendo finalizadas e em breve serão inauguradas para o uso da população, mas não há previsão de reparos na iluminação. Isso permite que o espaço se torna suscetível a vândalos, criminosos e usuários de drogas, e, isso pode gerar prejuízos ao patrimônio público e a segurança dos moradores da região.