CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Ismael Franceschini pede construção de estacionamento no Almoxarifado Municipal

Ismael Franceschini pede a construção de um estacionamento de veículos fechado com alambrados para os servidores do Almoxarifado Municipal.

Recentemente, com a reativação da bomba de combustível municipal, localizada no Almoxarifado, a Administração proibiu os servidores de estacionarem seus veículos particulares no recinto, obrigando-os a estacionarem nas vias públicas que não comportam a quantidade de veículos dos trabalhadores do local. “Isso gerou insegurança e incomodo ao funcionalismo, sem contar que os mesmos estão preocupados com a segurança de seus carros e motocicletas”, frisou Ismael.

A medida administrativa gerou indignação por parte dos servidores e também de muitos munícipes, que enxergam no ato uma falta de respeito com aqueles que prestam serviços à cidade, com muita dignidade e honestidade, há muitos anos.

O vereador espera qu a medida seja revista e aguarda por uma resposta positiva da Prefeitura e dos responsáveis pelo Almoxarifado.

Melhorias na Via de Acesso “Antonio Benedito Paschoal”

O vereador reiterou o seu pedido à Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos e à Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente para a criação de um projeto e a execução de melhorias na Via de Acesso “Antonio Benedito Paschoal”. A Via é um dos principais acessos ao Município e constitui uma das primeiras impressões que um visitante leva de Descalvado.

O aspecto visual ao longo de toda sua extensão é ruim e carece de melhorias na plantação de árvores e plantas nos barrancos e canteiros.

Poda de árvores

Ismael Franceschini requer à Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente a realização de estudos visando à poda ou até mesmo a supressão dos eucaliptos localizados na Rua Salvador Prata, situada no Jardim Ricardo César.

Os cidadãos pedem providências visto que na parte de trás das casas existem eucaliptos de grande porte, que balançam muito nos dias de vento e podem cair sobre as casas, representando elevado risco àquelas famílias.

Comerciantes manifestaram interesse em executar parcerias público-privadas de modo que possam contribuir para a criação de um projeto paisagístico, com o incremento do canteiro central, plantio de árvores, dentre outras, benfeitorias, capazes de mudar a aparência desta entrada.

O Vereador fez o presente pedido inúmeras vezes e reitera a solicitação de providências.