CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Ismael Franceschini denomina “José Alcides Tessarin” a quadra do CLT Santa Cruz

A Câmara Municipal de Descalvado aprovou o Projeto de Lei 06/22, de autoria do Vereador Ismael Franceschini, que denomina “José Alcides Tessarin” a Quadra Poliesportiva do CLT do bairro Santa Cruz, em Descalvado.

José Alcides Tessarin nasceu em 25 de junho de 1951, em Descalvado e faleceu no ano passado (2021).

Morador do bairr

o, foi grande a sua contribuição como atleta do Esporte Clube Santa Cruz, no qual atuou posteriormente como diretor e na manutenção do campo de futebol. Também atuou como técnico em vários torneios e campeonatos, e, foi grande incentivador e membro na criação da Associação “Amigos do Bairro Santa Cruz”, a qual propôs a construção do CLT Santa Cruz, juntamente com a Academia para 3ª Idade construída no mesmo local.

“O amigo Tessarin foi um grande companheiro, sempre pronto a colaborar em tudo que fosse possível. Pessoa de índole indiscutível. Sua vida foi marcada pela honestidade, trabalho, respeito e amor a tudo que se propunha a fazer e por isso merece essa homenagem”.

Melhorias na entrada do Distrito Cosmo Fuzaro

Ismael Francheschini pleiteou melhorias na entrada de acesso do Distrito Industrial Cosmo Fuzaro visando facilitar a entrada de veículos e funcionários das empresas da região.

São inúmeros os pedidos dos vereadores referente a melhorias no local. Como se trata de área de responsabilidade da Intervias, o vereador pede que seja feito o contato entre o Município e a concessionária, para a a realização de melhorias como asfaltamento e construção de trevo de acesso.

“Quando realizada será uma das obras mais importantes da cidade, visto que ela diminuirá o risco de acidentes no uso do acostamento e atravessamento da rodovia SP -215 para adentrar ao bairro”, concluiu o vereador. E, como a Intervias já atendeu diversos pedidos de melhorias à SP – 215, espero poder testemunhar junto com a população mais essa benfeitoria”.

O pedido atende o desejo de quem passa pelo Distrito cotidianamente, seja a trabalho ou lazer, uma vez que nas imediações também há muitas chácaras.

O vereador também cobrou posicionamento da Secretaria de Obras e Serviços Públicos referente a algumas de suas indicações que são responsabilidade da pasta, entre elas, a construção de pista de skate e melhorias no CLT do bairro Santa Cruz, ambos voltados para a área de esportes e lazer.