CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Ismael articula Moção de Repúdio contra novo pedágio

O vereador Ismael Franceschini (MDB) encaminhou ofício a Milton Roberto Persoli, diretor da Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), manifestando veemente repúdio à proposta de instalação de uma nova praça de pedágio entre as cidades de São Carlos e Araraquara.

“Neste momento de crise econômica, não é adequado onerar ainda mais os usuários, na grande maioria trabalhadores que se deslocam pelas rodovias para garantir o sustendo de suas famílias”, diz.

“Acrescentar um custo a mais como o pedágio, estudantes, caminhoneiros, vendedores, entre tantos outros profissionais e trabalhadores serão lesados financeiramente, sem contar a dificuldade que irá gerar a pessoas em tratamento de saúde que realizam os procedimentos médicos em cidades”.

Reparos

Ismael solicita realização de reparos de nos poços de visita (PVs) em vários pontos da cidade. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) contratou empresa para este tipo de serviço na Avenida Bom Jesus e outras 29 vias por R$ 15 mil.

“Até o presente momento apenas 17 pontos passaram pelas obras de reparo, restando ainda 13 pontos em aberto, e existem diversos outros pontos necessitando de reparos pela cidade”, conclui.