CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Iluminação da Carlos Pulici necessita de revitalização

Vagner Basto requer ao Prefeito Municipal e ao Secretário de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos que viabilizem a revitalização da iluminação em toda a extensão da Rua Carlos Pulici, no trecho que interliga o bairro Morada do Sol e a região central da cidade.

A iluminação pública da via está precária, com trechos completamente às escuras. E essa deficiência da iluminação contribui com os altos índices de criminalidade naquela região.

Vagner lembra que a Rua Carlos Pulici é um elo de ligação entre o populoso bairro Parque Morada do Sol e a região central da cidade, de modo que o movimento de pedestres e veículos é sempre intenso.

Na indicação 556, o vereador indica ao Setor de Obras e Serviços Públicos, que façam o rebaixamento de guias no trecho entre a Rua 24 de Outubro e a Rua XV de Novembro.

“Infelizmente é comum nos depararmos com acidentes envolvendo pessoas da terceira da idade em logradouros e vias públicas, isso por que são inúmeras as barreiras que os idosos enfrentam diariamente para viver nas cidades”.

Vagner aponta que são calçadas cheias de buracos, imóveis sem rampas de acesso para pedestre, guias altas e desnível para todos os lados. Sem contar que no trecho da Rua 24 de Outubro com a Rua XV de Novembro, todo o entorno da calçada é de guia alta, um grande desafio para o deslocamento dos idosos que frequentam o “Centro de Solidariedade Madre Teresa”, situado naquelas imediações.