Guto cobra informações da Educação

Por meio de dois requerimentos o vereador Guto Cavalcante (PTB) requer informações à Secretaria Municipal de Educação e Cultura sobre os cronogramas de obras nas escolas da rede municipal acompanhado pelo relatório de gasto, e sobre a utilização de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

O parlamentar lembra que a Câmara Municipal aprovou a Lei Municipal n.º 3941/2015, autorizando a utilização de recursos financeiros para obras da Secretaria de Educação e Cultura, por isso quer saber como está o andamento das obras e o quanto foi gasto.

Guto também quer receber da Secretaria o detalhamento sobre a aplicação dos recursos do Fundeb referentes ao primeiro trimestre deste ano com a apresentação dos extratos bancários.

Academia da Idade

As más condições do prédio onde funciona a Academia da 3ª Idade oferecem riscos aos frequentadores. Com esse argumento, Guto pede, por meio de indicação, que o prefeito Henrique Fernando do Nascimento (PMDB) promova melhorias no local.

De acordo com ele, a Academia, localizada nas adjacências do Ginásio de Esportes, “apresenta infiltrações nas paredes e precisa de reformas e melhorias em prol da saúde e da segurança dos frequentadores daquele local”

Para Guto, “os benefícios da prática de exercícios físicos são extremamente importantes para a saúde e bem estar dos nossos idosos”. O vereador lembra que a Academia da 3ª idade existe há cerca de 20 anos naquele local e atende a idosos de Descalvado nos períodos da manhã e da tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *