CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Figueiredo sugere o uso de drones para monitorar e combater queimadas

Marcelo Figueiredo sugere a aquisição de drones para o monitoramento das áreas verdes existentes no município e combate a eventuais queimadas, visto os recorrentes casos registrados nesse período de estiagem. As cidades da região estão em estado de alerta e várias administrações têm adotado a compra de drones para o monitoramento das áreas verdes, visto que do alto o drone é capaz de detectar pequenos focos de incêndio.

“A estiagem pela qual passamos e as constantes queimadas tem castigado a população e o meio ambiente. Eu acredito que detectar os focos de incêndio no início aumentam as chances de combater o fogo”. Nas últimas semanas, muitos pontos da cidade foram tomados pelo fogo e o maior problema foi contê-lo é a seca.

Marcelo acredita que uma força tarefa da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e do Bombeiro Comunitário possa operar essa ação afim de treinar um servidor que possa realizar o trabalho.

Tapa-buracos no Bela Vista

Em indicação, Figueiredo reivindica à Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos a realização de operação tapa-buracos na Avenida Lázaro Timótheo do Amaral, importante via de acesso aos bairros Santa Cruz, Bela Vista e adjacências.

O vereador pede atenção especial para o cruzamento da avenida com a Rua Carlos Maiese, para maior segurança do tráfego.

“A avenida é movimentada e o fluxo de pedestres é intenso e foram os próprios moradores do entorno que circulam pela região que pediram por providências”.

Rampa de acessibilidade na Praça Santa Cruz

Em outra propositura Marcelo pede a construção de rampas de acessibilidade na Praça Santa Cruz, considerando a responsabilidade do Município em oferecer a todas as pessoas acessibilidade, para que possam realizar suas atividades com mais facilidade e segurança.