CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Figueiredo sugere implantação de Feira do Rolo presencial

O vereador Marcelo Figueiredo (Cidadania) sugere a realização de uma Feira do Rolo presencial em dia e horário a serem agendados a fim de criar espaço para a compra e venda de produtos usados como forma de incentivar a economia e reduzir o impacto ambiental. 

Figueiredo lembra que existe um grupo nas redes sociais denominado Feira do Rolo que é bastante popular. “É um espaço virtual muito utilizado para vendas e trocas de carros, motos, roupas e celulares dentre inúmeros outros anúncios”, afirma. “A Feira do Rolo virtual se tornou também uma vitrine para pequenos empreendedores mostrarem produtos que estão à disposição”.

O parlamentar observas que Descalvado tem vários espaços públicos amplos que poderiam ser utilizados para a promoção de uma Feira do Rolo presencial. “No passado, já foi realizada a Feira da Barganha, que incentivava troca, doação, compra, venda e conserto de objetos, mostrando que muita coisa que seria jogada fora por uma pessoa pode ser útil para a outra”.

Academias nos Assentamentos

Figueiredo solicita a instalação de academias ao ar livre nos assentamentos rurais existentes do Município. Para ele, “os moradores destas comunidades ainda carecem de infraestrutura; caso queiram praticar atividades físicas, por exemplo, precisam deslocar-se até a cidade”.

O vereador considera que “o esporte é essencial para a saúde, sendo preciso pensar meios para facilitar e incentivar esta prática a todos os cidadãos, e as academias ao ar livre são alternativas simples e não dispendiosas”.

Remodelação

Marcelo Figueiredo solicita estudos visando a remodelação do passeio público defronte ao Ginásio de Esportes para melhorar o aspecto visual do local e criar um estacionamento de motos e bicicletas adequado ao público. 

Ele observa que no passeio público defronte ao Ginásio de Esportes existia um canteiro com plantas, que foi retirado. “É necessário repensar este espaço e realizar obras de remodelação”, salienta.