CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Figueiredo sugere divulgação sobre funcionamento de creches nas férias

O vereador Marcelo Figueiredo (Cidadania) sugere à Secretaria Municipal de Educação e Cultura divulgação ampla e prévia sobre o funcionamento das creches nos meses de dezembro e janeiro.

O objetivo, de acordo com ele, é para que os familiares saibam que a Creche “Sonho Infantil” e o Lar Escola “Imaculada Conceição” são opções para os pais que precisam de atendimento mesmo durante o período de férias das unidades vinculadas à Rede Municipal.

“O Município não deixa de oferecer vagas e acolher as crianças que frequentam as creches; Secretaria mantém convênio com as duas instituições, que recebem as crianças de várias unidades, cujos pais precisam trabalhar mesmo no período de férias escolares”, afirma.

“A medida é de extrema valia e é preciso dar ampla notoriedade a ela, para que os pais conheçam previamente esta possibilidade. A Prefeitura dispõe em seu site um espaço muito acessado pela população para buscar informações oficiais. Esse espaço poderia ser usado para a veiculação da informação sobre o atendimento às crianças nas férias”.

Limpeza

Figueiredo solicita limpeza e, se possível, calçamento com bloquetes do canteiro central da Avenida Hilário da Silva Passos, no Parque Universitário, defronte à Universidade Brasil.

Segundo ele, o canteiro central está tomado pelo mato, o que gera uma sensação de abandono. “Isso, inclusive, motiva algumas pessoas a depositarem lixo irregularmente no local”, aponta. “É preciso o aspecto daquele trecho e facilitar a circulação de pessoas”.

Notificação

O parlamentar solicita à Prefeitura que notifique o proprietário do terreno situado na confluência das Ruas Coronel Rafael Tobias e Tomé Ferreira, próximo ao Velório Municipal, que está tomado por mato e vem provocando inúmeros transtornos a quem reside no entorno.

“O terreno, equivalente ao tamanho de um quarteirão todo, está tomado pelo mato alto e lixo, sem citar que não há calçamento para que os pedestres possam circular com segurança”, observa.