CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Figueiredo sugere distribuição de mudas à população

O vereador Marcelo Figueiredo (Cidadania) sugere ao Executivo estudos visando a criação de um Viveiro Municipal com estufas para produção de mudas frutíferas e de hortaliças para posterior distribuição à população. 

De acordo com ele, há Municípios onde as Prefeituras mantêm o cultivo não apenas de árvores, para reflorestamento e ornamentação, mas também frutíferas e de hortaliças para a distribuição aos produtores e cidadãos.

“O Viveiro Municipal pode ser uma excelente estrutura e desempenhar um papel de estrita relevância para a comunidade. Nesse momento de dificuldade econômica enfrentado por muitas famílias, toda ação que estimule o empreendedorismo ou leve comida à mesa é de grande valia”, pontua.

Casos de Dengue

Figueiredo solicita à Santa Casa e à Secretaria Municipal de Saúde que forneçam à Câmara Municipal números atualizados quanto à quantidade de testes positivos para a dengue realizados no Município.

O parlamentar destaca que em Descalvado, segundo divulgado pelos meios de comunicação, o número de casos quase quadruplicou em um mês, saltando de 114 em 8 de abril para 420 casos em 5 de maio.

“A alta incidência de casos de dengue tem sobrecarregado o sistema de saúde em toda a região, levando as Prefeituras a alertarem a população, além de realizarem diversas ações para combater o mosquito Aedes aegypti”, diz. 

Substituição de Placa

Marcelo Figueiredo solicita ao Setor de Trânsito providências urgentes visando a substituição da placa de “PARE” na esquina do Rotary Club, no cruzamento das Ruas Dr. Anastácio Vianna e Dr. Humberto Gabrielli, que está amassada e dobrada, impedindo a visualização por parte dos motoristas.

Para ele, “tal fato pode gerar acidentes, visto que os condutores de veículos, por não avistarem a sinalização, podem simplesmente não parar e avançar o cruzamento, ocasionando colisões em um ponto de grande fluxo diário de veículos e pedestres”.