CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Figueiredo sugere campanha de conscientização contra queimadas

O vereador Marcelo Figueiredo (Cidadania) sugere que a Prefeitura promova campanha de conscientização e combate às queimadas, lembrando a proximidade do período crítico de seca no Município.

“Nesse período que se aproxima e dura aproximadamente seis meses, aparecem muito focos de incêndio, situação que compromete a saúde das pessoas e do meio ambiente. Sabemos que grande parte dos incêndios podem ser evitados, pois partem de descuidos da população, principalmente em áreas rurais e terrenos abandonados”, frisa.

Figueiredo sugere aquisição de um ou dois drones para monitoramento das áreas verdes do Município e combate a eventuais queimadas, uma vez que se detectados os focos de incêndio no início, as chances de combater o fogo ficam maiores.

“Os impactos ao meio ambiente são estrondosos, pois as queimadas destroem a fauna e a flora e prejudicam a qualidade do ar, desencadeando problemas respiratórios na população”, alerta.

Rede Elétrica

Marcelo Figueiredo quer que a Prefeitura notifique a CPFL e as empresas de telefonia e internet para que façam a manutenção da rede, visto a grande quantidade de fios caídos pela cidade.

Segundo ele, há vários pontos em que há verdadeiros emaranhados de fiação de energia elétrica, internet e telefone. “Em alguns desses locais os fios estão frouxos e baixos, chegam inclusive a tocar o chão. É uma situação que tem causado preocupação aos cidadãos”, diz. 

Praça da Matriz

O parlamentar solicita manutenção e pintura das lixeiras de concreto existentes na parte de trás da Praça da Matriz. “A Praça da Matriz é um dos principais espaços públicos de nosso Município, localizada no coração da cidade, por onde diariamente passam dezenas de pessoas”, pontua. 

“Atrás da Igreja lixeiras de concreto instaladas já há bastante tempo estão deterioradas. São compartimentos para coleta seletiva de material reciclável, por isso mesmo, muito importante já que constituem ‘portas de entrada’ para a destinação correta e também evitam de que o lixo seja descartado em qualquer lugar”, completa.