CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Figueiredo sugere ampliação de programa Mais Educação

O vereador Marcelo Figueiredo (Cidadania) sugere à Secretaria Municipal de Educação e Cultura que amplie ao Programa “Mais Educação” a fim de oferecer conteúdos complementares de português, matemática.

De acordo com ele, o programa, criado pelo Governo Federal, oferece também atividades de arte, cultura e esporte mediante a complementação de carga horária do aluno entre cinco ou quinze horas semanais no turno ou contraturno.

Figueiredo frisa que o programa amplia a jornada escolar nas escolas públicas. “Fora o período de pandemia, com a rotina escolar em andamento, é extremamente benéfico para as famílias e estudantes este tipo de ação”, diz.

Praça do Lago

O parlamentar solicita colocação de portão ou grade de malha fina cercando erosão limítrofe à ponte existente na Praça do Lago, onde o buraco está a poucos metros do parque infantil e pode ocasionar acidentes graves.

“Dentro da erosão há pedras, edificações, ferragens que podem causar sérias lesões em caso de acidentes. O problema é motivo de preocupação para os frequentadores, pois num descuido uma criança pode cair”, alerta.

Segurança

Figueiredo solicita a colocação de canos de PVC ou tapumes de madeira a fim de cobrir e identificar a ferragem do alicerce existente em terreno de propriedade da Prefeitura, em frente ao Ginásio de Esportes.

Conforme o vereador, o terreno tem três mil metros quadrados e foi objeto de concessão de uso à Associação Agroindustrial e Cultural do Vale do Mogi Guaçu em 2005.

“A Associação chegou a iniciar obras, porém, estas não foram concluídas e, por este motivo, posteriormente, ocorreu a revogação da concessão de uso. Em decorrência disso, há no local alicerce da construção iniciada, com muitas ferragens expostas, com os ferros pontiagudos e em pé”, aponta.