CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Figueiredo solicita instalação de pontos para descarte de vidros

O vereador Marcelo Figueiredo (Cidadania) solicita a instalação de pontos para descarte de vidro em locais específicos da cidade, dentre eles o Ginásio de Esportes Oswaldo Cardoso.

O objetivo, conforme o parlamentar, é incentivar o reaproveitamento deste material que é reciclável. Porém, aponta, “em grande parte os vidros ainda são depositados junto ao lixo orgânico”.

Figueiredo destaca que os vidros não são biodegradáveis e permanecem na natureza por cerca de 10 mil anos. “Mesmo sendo produzido por elementos naturais como a sílica, presente na areia, são elementos extremamente resistentes às alterações climáticas, levando muito tempo para ser absorvido novamente pela natureza”, observa.

Recapeamento

O vereador reivindica à Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos providências urgentes visando o recapeamento de ruas que foram danificadas com as fortes chuvas dos últimos dias, especialmente, a Rua Maestro Francisco Todescan, onde o pavimento sofreu grandes danos.

Bebedouro

Figueiredo solicita a instalação de um bebedouro para uso das pessoas que frequentam a academia ao ar livre situada no entorno do Ginásio de Esportes, no Centro de Lazer do Trabalhador (CLT).

“Todo o entorno do CLT virou uma rota para os praticantes de caminhada e corrida e, diariamente, um grande número de pessoas se exercitam naquela região. A disponibilização de um bebedouro seria de grande valia para os praticantes de atividades físicas.