CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Figueiredo reivindica segunda via na Rua Antônio Garbuio

O vereador Marcelo Figueiredo (Cidadania) reivindica a implantação de segunda via na Rua Antônio Garbuio. Para isso, ele solicita que o Executivo contate os proprietários de área existente na via para tratar sobre a questão.

Figueiredo lembra que a Avenida Antônio Garbuio possui grande extensão, passando pelos bairros Bosque do Tamanduá, Alto do São Miguel e Alto da Boa Vista.

“Em um pequeno trecho, a segunda via não dispõe de infraestrutura e asfalto, obrigando os veículos a transitarem em sentidos opostos pela mesma via estreita, o que coloca em risco os pedestres e ciclistas”, aponta.

“Além disso, há indústrias, lojas de materiais de construção, oficinas mecânicas e supermercado, o que torna intenso o fluxo de caminhões e demais veículos de grande porte”.

Nas imediações, prossegue, “com frequência, há veículos estacionados dos dois lados da via; não bastasse o intenso fluxo de moradores, aquela região é também muito utilizada pela população para corridas, caminhadas e ciclismo”, observa.

“Existe uma área que de terras que poderia perfeitamente ser utilizada para a abertura da segunda via, entretanto, trata-se de propriedade particular”, diz. “Caso não haja disponibilidade financeira para abertura da via e o asfaltamento, poderia ser colocado cascalho ou bloquetes de forma a dar início a obra e sanar o problema”.

Podas de Árvores

Figueiredo indica à Prefeitura a realização de serviços de podas de árvores ao longo da Avenida Antônio Garbuio. Segundo ele, as árvores ao longo da Avenida “da forma como estão, atrapalham a circulação dos veículos, sobretudo, os de grande porte”.

Tapa Buracos no Centro

O parlamentar solicita à Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos que faça o reparo dos buracos existentes no asfalto no cruzamento das Ruas José Bonifácio com Siqueira Campos.

“Existem vários buracos e, inclusive, um de tamanho considerável, que pode causar danos aos veículos e até acidentes. Aquela é uma região de grande movimento, sobretudo, porque quem vem do bairro São Sebastião, pela Avenida Pio XII, no sentido Bairro-Centro, obrigatoriamente tem que passar por ali, devido à mão de direção”, afirma.