CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Figueiredo reivindica melhorias na pista de skate ao lado do SESI

Local adotado por praticantes de esporte para treinar suas habilidades é área municipal destinada a lazer

Marcelo Figueiredo reivindica melhorias na “pista de skate do SESI”, nome adotado informalmente pelos praticantes da modalidade esportiva e que frequentam o local. A área em questão é municipal e destinada ao lazer.

Nesse sentido, Figueiredo pede ao Poder Executivo, a realização do calçamento do local com bloquetes, a colocação de bancos de concreto e de um bebedouro para os esportistas, a construção de um quiosque, a colocação de iluminação adequada e que promovam a limpeza do mato ao redor da área.

Marcelo frisou que para tornar o local frequentável à noite, os próprios adeptos do skate investiram na área realizando pintura e iluminação improvisada para melhorar as condições de acesso. 

“Essa é uma reivindicação dos descalvadenses que praticam o esporte e que eu apresento formalmente como propositura. ”, explicou o vereador.

 

 

 

“Avenida Independência precisa de conclusão de calçadas”

O Centro Educacional SESI 205 recentemente realizou a retomada das aulas presenciais e recebe diariamente dezenas de alunos. A unidade apresenta ampla infraestrutura, entretanto, na face voltada para a Avenida Independência uma pequena parte do passeio público não dispõe de calçamento.

Em razão disso, Figueiredo pede a conclusão da calçada nas imediações da escola,  para oferecer estrutura e segurança aos pedestres, sobretudo, alunos e seus familiares. “Sem calçadas, pedestres caminham pela rua, lado a lado com veículos”, esclareceu Marcelo.

A Avenida Independência possui tráfego intenso e expresso e que a maior parte dos transeuntes são os estudantes da instituição, que acabam expostos a riscos de acidentes.

 

 

Melhorias na Praça Santa Cruz

O vereador Marcelo Figueiredo solicita a criação de um projeto de melhorias para a Praça do Bairro Santa Cruz. Ele sugere a instalação de academia estilo “ao ar livre” e playground, para oferecer opções de entretenimento aos moradores da região norte da cidade.

“A praça é completa e tradicional: é extensa, tem paisagismo, igreja, calçamento e bancos de concreto. Falta modernizá-la com as opções de entretenimento já implantadas em outras praças, como na Praça do Parque Milênio e na Praça do Cerrado (Parque Morada do Sol)”, destacou o vereador.

Local da praça indicado para instalar aparelhos de ginástica e playground